Agora estou no twitter

Se quiser me siga @brizillda

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Minhas Séries (Parte 1)


.



Colocando em prática a minha decisão de ano novo, vamos ao primeiro post no novo modelo.

Sou aficionada por séries de tv, pelo menos é a moda do momento.

Já fui ávida leitora de livros policiais, já tendo lido mais de 70 títulos da "Rainha do Crime" - Agatha Christie, alguns do Sir Arthur Conan Doyle e uns poucos do Sidney Sheldon.

Já fui frequentadora assídua de salas de cinema e locadoras de vídeo, e tinha como habito ir ao cinema e assistir dois filmes em sequência e nos feriadões pegar pacotes de 5 ou 6 filmes na locadora para fazer uma maratona.

Sendo as séries de tv o meu mais novo vício, o meu consumo pelo gênero é típico de um adicto, no momento estou acompanhando 30 séries diferentes e mesmo assim por incrível que pareça, há momentos em que não tenho nenhuma série para ver.

Como alguém se vicia em séries? Não posso falar por todos, mas posso dar o meu depoimento, tal como se estivesse no AA, ou nesse caso APSA - Adictos Por Séries Anônimos.

Olá, meu nome é Brizillda e eu sou Adicta por Séries.

Sou do signo de Peixes e os filhos de Netuno tem uma forte necessidade de escapar da realidade o que os tornam bastante propensos a vícios em geral.

Uns bebem, outros fumam ou usam drogas ilícitas, eu assisto séries, essa é a minha fuga da realidade.

Acho que tudo começou quando eu era pequena, vinda de uma família pobre e suburbana,minha mãe não tinha tempo entre os afazeres domésticos para ficar tomando conta de mim e me colocava pra ver televisão, quem quiser saber um pouco mais sobre essa história leia o post: Os Filmes e Programas que marcaram Minha Vida. - http://brizillda.blogspot.com.br/2012/03/os-filmes-e-programas-que-marcaram.html

Como todo viciado, comecei com coisas leves: programas infantis e desenhos animados.

Aos 8 anos passei pra coisas um pouco mais fortes como novelas do vale a pena ver de novo e séries de comédia de fim de tarde tais como: as famosas reprises de Jeanne é um Gênio, a Feiticeira, Túnel do Tempo, Terra de Gigantes, Perdidos no Espaço, Agente 86 e a Ilha da Fantasia, passando depois para: O primo cruzado, Super Vicky (a garotinha robô), Caras e Caretas (a estreia de Michael J. Fox na tv), Super Gatas.
Primo Cruzado e Túnel do Tempo
O Túnel do Tempo


Daí para as primeiras séries de tv foi um pulo comecei com as inspiradas em HQ's: Zorro, Mulher Maravilha, O incrível Hulk, O Homem Aranha evoluindo para O Homem de 6 milhões de dólares, A Mulher Biônica, O homem do Fundo do Mar. Assisti também a Shazam e a obscura Poderosa Isis - Se não lembram ou não conhecem acessem o Site; http://www.memorychips.com.br/

Conforme o vício vai ficando mais forte, mais pesado vai ficando muitas vezes assisti a coisas toscas como o Elo Perdido e o tradicional Batman com Adam West, outras japonesas por pura síndrome de abstinência dentre elas estão: Ultraman e Spectreman.

O Elo Perdido e Ultraman
Ultraman

Já na pré-adolescência descobri o gênero policial e assisti a séries como Chips, Magnum, MacGyver, a Super Máquina e Esquadrão classe A, mas permaneci com as séries de comédia como a Gata e o Rato (estreia de Bruce Willis na tv) e o Super Heroi Americano, Algumas dessas séries já antigas compradas pelo SBT.

O Super Herói Americano
Cenas do Seriado

Após um período de fundo do poço em que assisti Barrados no Baile, Melrose Place, Alf o ETeimoso, Lois e Clark - As Aventuras do Superman e ( não me julguem, por favor) Cavaleiros do Zodiáco.

Resolvi parar estava demais, busquei nos livros e no cinema minha cura.

Quando recai? Bem isso fica para o próximo post. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário